CULTO EM PERUS

  Sábado (5/01), realizou-se na I.E.F.B. de Barueri, a reunião para  elaboração da agenda anual da igreja. Nesta reunião  foi  acordado também, que as nossas congregações da  região iriam apoiar a congregação de Perus. Toda quarta-feira  uma congregação é responsável pelo culto realizado, à noite, na igreja de Perus. No dia 30/02, a congregação de Barueri foi responsável pela realização do culto em Perus.
  O preparo foi feito  pelo diácono Diego, que em meio a leituras bíblicas e testemunhos, distribuiu oportunidades entre os irmãos para a entoação de louvores ou momentos de oração. Logo após, o Pastor Oseias ministrou a palavra. O texto lido  se encontra no livro de IRs.17:7-14. 
   O pastor falou sobre o Deus que proveu para Elias, à viúva e também prove em nossas vidas. Ele nos exortou a confiar no Senhor em todo tempo, mesmo quando a circunstância diz que não, se Deus disser que sim,  não devemos temer.
  Observou que quando Elias foi a busca do socorro da viúva, orientado por Deus, a primeira impressão foi de que estava tudo perdido. Quando ele lhe pede um pedaço de pão, e ela responde que não tem nenhum pedaço de pão. Ele até poderia pedir a ela que fizesse um , porém, antes disso a mulher acrescentou que só tinha um punhado de farinha e um pouco de azeite, com o qual prepararia uma ultima refeição para ela e o filho comerem e morrer. (vs. 11 e 12). O pastor Oseias  disse que naquele momento se pode ver a diferença daquele que sabe que serve à um Deus de providência. Enquanto a mulher tinha certeza de que era o fim, Elias sabia que era o começo de uma nova história.  Elias não tem duvidas e diz a mulher que não temesse, mas fizesse primeiro um bolo pra ele, e depois para ela e o filho, porque  o Senhor garantia que não faltaria a farinha e o azeite enquanto não chovesse. (vs. 13 e 14).
  No versículo 15, diz que ela  fez como o profeta pediu, e no 16 diz que foi conforme a palavra do Senhor.
  O pastor enfatizou que a vitória é certa quando: ouvimos, obedecemos, confiamos e esperamos na palavra do Senhor. A final de contas a vitória vem no tempo determinado por Deus, porque ele não é antes e nem depois. O Senhor age no momento certo.




FOTOS DO EVENTO:





















































Ane Pinheiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Congresso de jovens em Perus

Batismo e Ceia do Senhor no Monte