Curso de Formação Diaconal

  Domingo (20/01), iniciou-se na I.E.F.B. de Barueri um curso de formação de obreiros para diáconos, ministrado pelo pastor Renato.  A primeira parte do ensinamento foi baseada em Atos 6.1-6. 
 O objetivo principal  aqui, foi de levar os participantes do curso, ao  final da aula, a conhecer a definição de diácono e diaconisa; saber critérios de escolha no diaconato e exemplificar o serviço da diaconisa na Bíblia.  Compareceram muitos irmão na aula, que teve duração de duas horas ( das 15:00 as !7:00). E , a aula causou um sentimento de gozo e satisfação em todos; nos irmãos pela oportunidade de aprender um pouco mais sobre a importância que o diácono tem no desenvolvimento da obra de Deus, e, no pastor Renato por ver uma quantidade  considerável de irmãos com sede pelo saber. Com desejo de melhorar para Deus, de crescer e contribuir para o desenvolvimento da obra do Senhor.
 Domingo (27/01), tivemos a segunda aula sobre  formação diaconal, ministrada pelo pastor Renato. Muitos irmãos presentes, com aquela expectação de como seria a aula, qual seria o segundo passo.  O irmão começou a aula recapitulando a eleição dos sete irmãos, registrada no livro de Atos 6.2-4.  Com base em alguns textos bíblicos como: Fp.1:1:  At.6; ITm.3:13, etc, a ministração foi desenvolvida com o objetivo de que, ao final da aula o participante estivesse apto para apontar ao menos cinco  grandes objetivos do diaconato. Amanhã (3/02), será realizada, com a ajuda do Senhor, a terceira  aula. VENHA PARTICIPAR TAMBÉM!


FOTOS DO EVENTO:


























Ane Pinheiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Congresso de jovens em Perus

Batismo e Ceia do Senhor no Monte