HOMENAGEM AO PASTOR RENATO



Pastor Renato, estamos aqui mais um ano, para demonstrar nossa gratidão a Deus pela sua existência. Esta ação é algo que fazemos com alegria, pois reconhecemos o seu trabalho, a sua dedicação para com obra do Senhor, não posso deixar de mencionar o zelo com o qual conduz a igreja, aconselha e procura incentivar na caminhada.
Eu estava observando a sinopse do filme “A vida é bela de Roberto Benigni”. O filme conta a historia de um judeu que durante a 2ª guerra, é levado para um campo de concentração nazista junto com seu pequeno filho.                                                                                                      
Afastado da mulher, ele tem a missão de cuidar e proteger o filho.  Com o objetivo de cumprir esta missão, ele usa a imaginação para proteger o filho do horror e perigo daquela situação fazendo com que este pense que estavam em uma competição e quem vencesse levaria o primeiro prêmio.
Ele não deixava o filho perceber o seu cansaço, a sua saudade de casa, a sua dor.           Quando o filho ficava desanimado, queria chorar, desistir, ele dizia; filho lembre-se que o primeiro prêmio é só para aquele que for forte, que lutar até o fim e vencer.
Quantas vezes pastor, como esse pai, sufocou o seu gemido, ignorou as suas feridas e fez da sua fraqueza a força, para nos animar?
Quantas vezes nos ofereceu o seu ombro e o seu apoio para amenizar a nossa dor, enquanto desfalecia?                                                                         Pastor Renato, o senhor sempre cuidou do rebanho que Deus colocou em suas mãos com um zelo e amor difícil de descrever. Por isso, hoje a igreja I.E.F.B. não apenas quer parabeniza-lo, mas também te fazer saber que faz parte das nossas orações o pedido constante a Deus de que sempre derrame o balsamo para curar suas feridas, que nunca deixe faltar na sua vida à paz com que nos apascenta quando necessitamos, e torne nova em sua vida a cada dia a alegria da salvação!
Parabéns, pastor Renato!
Ane Pinheiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Congresso de jovens em Perus

Batismo e Ceia do Senhor no Monte