CULTO COM OS JOVENS DA FILIAL DE BARUERI



Domingo (15/07),as 18:00, mais uma vez se realizou o culto com os jovens da I.E.F.B. de Barueri.  Foi um culto maravilhoso, o preparo ficou por conta do jovem Robson que fez uma ótima condução entre leituras bíblicas, e oportunidades para que se cantasse corinhos, orassem e louvassem.  E, no momento certo a oportunidade foi entregue a preletora da noite, evangelista Bernadete.




 




Ela ministrou no EVANGELHO de JOÃO 2:1- 11 – “JESUS TRANSFORMA ÁGUA EM VINHO”
Com inteligência usou o primeiro milagre de Jesus para despertar-nos para a obra do Senhor aproveitando as oportunidades que aparecem em casa, na escola, no serviço. Em toda e qualquer situação se perguntando: Senhor o que esperas de mim com isso? Qual deve ser o meu proceder? --- Deixou claro que o sucesso esta no comprometimento e obediência a vontade de Deus.   Por que  foi assim que o milagre aconteceu: 1 – o vinho acabou // 2 – a mãe de Jesus o avisou// 3 – Ele deixou claro que esta esperando a oportunidade, momento, de Deus, alguns veem a resposta de Jesus como uma falta de respeito, e toma como base para desrespeitar os pais, mas ele estava apenas obedecendo a vontade do PAI // 4- Ela entendeu e disse aos servos para fazerem tudo o que Ele dissesse //5 – eles obedeceram // 6 – Jesus transformou agua em vinho// 7 – o metre elogiou a qualidade do vinho// 8 – os discípulos creram nele, e, o nome do Senhor foi glorificado.
A irmã chamou a atenção de todos para um ponto interessante: as vezes as pessoas vão a igreja, nós oramos, elas  são curadas, nunca mais voltam à igreja e nós ficamos chateados.  Ela  disse que quando isso acontece não devemos ficar chateados porque o Senhor quer  nos fazer crer mais, aumentar a nossa fé como fez com os discípulos aqui neste texto.
No final, ela chamou os jovens e os lideres de jovens para fazer um circulo de oração, pedindo a igreja que orassem por eles, ressaltando a dificuldade que é um trabalho como esse. Pegar um jovem nesse momento de transição, de tantos por quês, onde eles são todos os dias sufocados com tantas ofertas bonitas, mais que causam tanto estrago na vida do jovem e no meio da sua família, e conduzi-lo a Cristo.  Enquanto o mundo ensina que se você é diferente será excluído,  conscientiza-los de que eles devem,  sim, ser diferentes  é uma tarefa árdua que requer comprometimento não apenas daquele que  foi escolhido para estar diante do grupo de jovens mais de toda a igreja.  Participação, cooperação de alguma forma pois esse projeto “ o jovem de hoje, é o obreiro de amanhã”,  é bonito, mas pensar assim é  adiar os planos do Senhor, que tem demonstrado que chama o jovem hoje para ser obreiro hoje, e, se esta é primeiramente a vontade de Deus, também deve ser  dos pais que querem o melhor para seus filhos e da igreja como um todo.
A irmã Neusa ajudada pela irmã Viviane tem feito o que podem para despertar e manter acesa no jovem o desejo por ter compromisso com Deus a cada dia através de trabalhos como: Consagração, louvor, visitas, evangelização e até confraternização para ensina-los que Deus esta em ambiente que promove harmonia e união. O trabalho desenvolvido é bom, mas se todos nos engajarmos  ele será ainda melhor, e, é com esse apoio e carinho que você esta convidado a participar deste trabalho. O culto de Jovens de Barueri acontece a cada dois meses na igreja, as 18:00, no domingo que precede a Ceia do Senhor. Participe e incentive o seu jovem a participar também!

 
Fotos do Culto


 

















 









 





 










Ane Pinheiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Congresso de jovens em Perus

Batismo e Ceia do Senhor no Monte