CULTO COM OS JOVENS



Domingo (16/03/14), na I.E.F.B. de Barueri, realizou-se mais um culto denominado “Culto dos Jovens”, para Glória do Senhor! 
Com início as 18:00, o culto foi um belo evento. O jovem Robson deu abertura e conduziu o culto. Brindou irmãos com oportunidades para louvarem e exaltarem ao nosso Deus. O grupo de jovens ainda apresentou uma peça chamada "Namoro Cristão". A dramatização da peça mostrava o esforço de dois rapazes para conquistar duas moças cristãs. Na primeira tentativa, elas disseram que eles primeiro deveriam ir à igreja. Eles de pronto fizeram isso. Mas, ao fazerem nova tentativa, para tristeza deles, elas exigiram: deveriam se batizar. Eles então se batizaram nas aguas. Então, elas fizeram nova solicitação: deveriam receber o Espirito Santo. Buscaram com fervor, e, quando o receberam, elas imediatamente foram felizes, atrás deles, mas eis que disseram; que agora, não tinham tempo para elas, pois preferiam ir a igreja adorar a Deus.
Para dar continuidade ao culto a preletora da noite, missionária Marcia, ministrou a palavra usando como base: Dn. 1:8-15; 2:23 – fazendo citação do texto que se encontra  em ICor.6:12; 10:23,24.
A irmã falou a respeito do compromisso sincero com Deus. Disse que a palavra não era apenas para jovens, pois, o adversário visa almas, independente da idade, mas o Senhor esta sempre pronto para fazer a diferença na vida daquele que se mantem fiel em qualquer situação.
Assim como honrou a Daniel e seus três amigos, que mesmo em terra distante, não duvidaram que os olhos atentos de Deus estava sobre eles, e confiando no zelo do Senhor, rejeitaram comer da mesa do rei. E, Deus se agradou daquela atitude, e recompensou a fidelidade de Daniel e seus amigos. A irmã disse que é agindo assim, que podemos ver e contemplar as maravilhas do Senhor.  Disse que Deus esta sempre buscando verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade. Pessoas capazes de dizer não as ofertas do mundo por amor a Deus.  Pessoas que dizem não ao pecado, porque em Cristo tem consciência para saber que tudo é licito, e liberdade para entender que nem tudo convém.

FOTOS DO EVENTO




Ane Pinheiro


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Congresso de jovens em Perus

Batismo e Ceia do Senhor no Monte